O Evento

A 18ª edição da Festa da Farinha acontecerá em um novo formato este ano. Visando manter a tradição do município, ela será realizada no mês de setembro, dos dias 25 a 27/09. Mas, pela primeira vez, contará com uma grande estrutura digital, disponibilizando toda a sua programação de maneira virtual e gratuita para todo o país.

O evento viabilizará oportunidades de negócios e valorizará a cultura e a história de Feira Nova, unindo a experiência e as memórias do município com a inovação que potencializa o alcance e os resultados da Festa da Farinha.

Essa edição on-line da Festa irá contar com área para 20 expositores, Arena Gastronômica virtual, Rodada de Negócios, atrações culturais e uma grande programação de fóruns, palestras e oficinas, com convidados de todo o território nacional, incluindo o escritor e poeta Braulio Bessa, que fará a abertura oficial do evento com a palestra Poesia que transforma. Tudo pensado para promover a informação e o desenvolvimento de uma das mais importantes cadeias produtivas da alimentação dos brasileiros: a da mandiocultura e seus derivados!

A ação é uma iniciativa do SEBRAE/PE em parceria com a ADDIPER, Coopffen, Cooperama e lideranças do município que, juntos, buscam dar visibilidade ao trabalho de milhares de produtores, raspadeiras, Casas de Farinha e tantos outros envolvidos com o cultivo e comercialização da mandioca no estado.